sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Chanel - um modo de ser

Não sou uma mulher que consome grifes. 

Sei lá, eu não gosto de andar uniformizada com marcas que querem dizer que a pessoa faz parte de um clã, que possui um status quo, até porque não seria verdade.

Mas tenho um fraco por Chanel. Pela mulher que ela foi e o que ela representa, ao menos para mim. 

Ousadia, coragem, classe, autenticidade, totalmente fora do lugar comum para a época dela.




Ela ousou vestir preto quando a senhoritas decentes usavam tons pastéis, ela tirou o espartilho que a sufocava, vestiu calças, teve amantes, não se casou, não teve filhos, vivia com um cigarro pendurado na boca!! Andava na contramão das nobres damas da sociedade. Era ela mesma. Como achava que tinha que ser.

Criou peças atemporais, fora da moda imposta e que se tornaram um símbolo. Admiro o que está por trás da marca Chanel, ou seja, a mulher que criou um modo de ser!!

Possuir uma peça que leva o "C" é antes de tudo, uma homenagem que faço a uma mulher que admiro e que me inspira a ser antes de ter. Aproveito para usar o logotipo dela como as minhas iniciais!!!!!!

Não, não preciso de 20 bolsas no meu armário. Uma Chanel é o suficiente! Para uma vida toda!

Frases dela:

"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame"

"A moda sai de moda, o estilo permanece"

"Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera"

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer perguntar algo? Poste aqui!