quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O Palácio de Inverno dos Czares somente para você!

Imagine o mais lindo museu do mundo! Agora imagine ele todo fechado para você!!

Acostumada com a multidão que se acotovela no Louvre, não consegui parar de fotografar os corredores vazios do Hermitage. Sim, o Louvre é fantástico mas não existe um museu como o Hermitage!! tsc tsc!!





Construído em princípio como o palácio de inverno dos czares em 1721, seu esplendor começou com Elizabeth I entre 1754 e 1762. Infelizmente ela não viveu para ver o seu palácio acabado.
Veio então sua pseudo nora, Catarina II que resolveu ampliar o palácio e decorá-lo ao seu gosto. A coleção do Hermitage começou com ela, quando adquiriu 225 pinturas flamengas e alemãs.

Hoje o museu tem mais de 3 milhões de obras. A construção do palácio também merece toda a atenção!

Desde Elizabeth I até Nicolau II (último Czar Russo, todos viveram por aqui como o palácio de inverno dos Czares), uma impressionante construção hoje composta de 10 edifícios...

O Palácio foi aberto ao público como museu em 1852!






Arcadas de Rafael

Catarina II quando visitou o palácio do Vaticano, ficou encantada com a famosa galeria criada no século VI pelo arquiteto Donato Bramante com suas paredes pintadas pelos alunos do artista Raphael sob a sua supervisão.

Pediu imediatamente uma cópia fiel em seu palácio de inverno. A Galeria no Hermitage consiste em 13 arcadas idênticas as do Vaticano. 

 Em 2010, o fotógrafo Rustem Adagamov embarcou num dirigível pilotado por Michael Bakanov e registrou imagens aéreas do museu:



 Para saber mais:
Museu Hermitage

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer perguntar algo? Poste aqui!