quarta-feira, 12 de abril de 2017

Hotel Unique


Nem sempre é preciso ir muito longe. O próprio hotel em todo o seu conjunto é uma viagem sensorial absoluta. 

O Hotel Unique não é privilégio somente dos que vem de fora de São Paulo. Pode e deve ser usufruído pelos paulistanos e sem moderação!

"Visualmente deslumbrante pela arquitetura elaborada por Ruy Ohtake. Elegante e contemporâneo no design de João Armentano. Vivo pelo paisagismo criado por Gilberto Elkis. Ímpar em sua gastronomia inovadora, apresentada pelo Chef Emmanuel Bassoleil, no Skye, um dos restaurantes mais charmosos do mundo. 

Inspirador, o Unique é um lugar onde arquitetura, arte, design, moda, gastronomia, música e um serviço dedicado encontram-se para encantar cada visitante." (fonte: site Unique)





Passamos um final de semana hospedados no Hotel Unique em São Paulo! Uma experiência pra lá de relaxante e memorável. 



A parte de seu nome, seu desenho inusitado, seu excelente chef,  Emmanuel Bassoleil, grande diretora, sua piscina vermelha com a cidade aos seus pés, muito além de tudo isto é o carinho com que somos tratados.



Na verdade, melhor dizendo, "mimados"! E quem não gosta? 


Uma vez, lí um comentário do Mr. Miles*, sobre o que ele considera em um hotel e concordo, é a hospitalidade!




Fomos recepcionados com grande alegria, além do tradicional champagne Veuve Clicquot, como se fôssemos hóspedes importantíssimos!

No meio da tarde bateram à porta! Eram algumas madeleines! Assim, sem mais, nem menos!

As toalhas tem um "quê" de aromaterapia. Fiquei enrolada nelas enquanto estive no quarto e, apesar de muita insistência, ninguém soube me dizer que produto era aquele, com aquele aroma tão especial, que fazia eu me sentir tão acolhida.


Durante o jantar no esplêndido restaurante Skye, do meu amigo e ídolo Emmanuel Bassoleil, minha filha se cansou de esperar nossa degustação dos pratos, da vista, do momento e foi para o quarto. O maître, preocupado, sugeriu se poderia levar um doce para ela!


E assim, a pequena foi surpreendida com churros quentinhos!!

No café da manhã, obviamente, ela já havia feito amizade com todos e era a mais nova mascote dos funcionários!    

Todos de parabéns! Não é por acaso que todo mundo quer se casar lá! Aliás, faz parte desta vida, ainda ter a sorte de ir a um casamento no Unique. Uma experiência muito além da imaginação!



Claro que voltamos sempre que podemos ao Hotel Unique! Dia das mães, dia dos pais, qualquer coisa é motivo para dar um pulinho para sentir novamente aquela sensação inexplicável da hospitalidade.

Vale cada segundo e cada centavo!





Fotos/divulgação









* Mr. Milles escreve no caderno viagem do Estadão.

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer perguntar algo? Poste aqui!