quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mont Saint Michel

 © Istockphotos
Apelidado de oitava maravilha do mundo!!

Exploradores, aventureiros, esotéricos, religiosos e curiosos, esta cidade medieval oferece a inusitada experiência de presenciar um milagre todos os dias!


Monte Saint Michel é uma vila medieval a 400 km de Paris. Construído no ano de 708 e consagrado ao Arcanjo Miguel, o local se tornou monumento histórico, em 1874 e listado pela UNESCO, a partir de 1979. Serviu de forte durante a Guerra dos Cem Anos e de prisão na época da Revolução Francesa.


Milagres ocorreram no local, como a "suposta" participação do próprio Arcanjo construção.

Mais de 3 milhões de pessoas por ano se deslocam até lá para ver o fenômeno das marés!

Durante mais de mil anos, peregrinos de todas as partes do mundo visitavam o local conhecido como "Caminho do Paraíso".



Desta forma o comércio local é bem desenvolvido com infraestrutura adequada como bons hotéis, lojas, restaurantes, capelas, a abadia ao alto para contemplar o incrível espetáculo da natureza!


Para o visitante que chega quando a maré está baixa, a impressão é de um oásis no meio do deserto. Mas, em um determinado momento (na verdade com hora marcada), o mar vence dezenas de quilômetros e, em questão de minutos, o Monte é transformado numa Ilha! O mar percorre até 15 km em questão de minutos e pode subir até 15 metros.

Fenômeno fascinante que na verdade ocorre não uma, mas duas vezes ao dia, porém somente em períodos de lua cheia e nova!


Alguns estudiosos se atrevem a dizer que o Monte Saint-Michel é um dos pontos de maior concentração de energia cósmica do planeta!



Uma amiga me contou que visitou o local à noite e a experiência foi fora de série com todos carregando tochas!

Para fazer a visita e observar o fenômeno é preciso verificar a tábua das marés através do site próprio: http://www.ot-montsaintmichel.com/index.htm




Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer perguntar algo? Poste aqui!