terça-feira, 5 de novembro de 2013

Eataly - Um pedaço da Itália em Manhattan

Coluna de Fabi* por aí...

Sempre quando penso em comida italiana em NYC lembro do Dean & DeLuca, até que conheci o Eataly.












Localizado na 200, 5th Avenue entre Broadway e W 24th Street, aberto em agosto de 2010 é, sem dúvida,  um dos maiores mercados italianos fora da Itália.

O primeiro Eataly, surgiu em Janeiro de 2007, em Turim, na Itália. Em NYC, o grupo B&B hospitality, formado pelos renomados chefes Mario Batali, Joe e Lidia Bastianich e os irmãos novaiorquinos Adam e Alex Saper, dois amantes da culinária italiana, estão por trás do sucesso do empreendimento.

Confesso que quando entrei e vi a sorveteria e o expresso bar, não me empolguei com o lugar, mas qual a minha surpresa com o que eu descobriria pela frente...
Em um mesmo lugar você pode encontrar 12 restaurantes, gourmet shop, wine shop, livraria, utensílios domésticos e escola de culinária, distribuídos numa área de 5.000 metros quadrados. 
Os restaurantes (estações) são:

Paninoteca, Pasticeria, Rosticceria, Il laboratorio della Mozzarella, Pizzeria,  La Pasta, Il Pesce, Il Crustaceo, La verdura, Salumi e Formaggi, Manzo, e La Birreria.

Na La piazza você poder comer, em balcões de mármore, saborosos salames regados com um bom vinho se sentindo em Veneza.

Na estação Il Pesce,  a especialidade são os frutos do mar e sardinhas.

Na La Verdura, servem somente vegetais e a famosa bruschetta.

Na La Pizza e Pasta, as pizzas são preparadas por napolitanos e por aí vai...

fotos Eataly

O panini é feito de diferentes formas de acordo com cada região da Itália! fotos de Fabi por ai...

 O Gourmet Shop vende produtos conhecidos por nós brasileiros como Barilla, Baci, café Lavazza, cervejas Peroni e Moretti e Grana Padano. Na área dos utensílios, as marcas de destaque são Guzzini e Alessi.
fotos Fabi por aí...

Se você estiver em NYC com mais tempo, vale a pena passar uma tarde por lá e jantar no restaurante Manzo. Verifique antes, porém, sé é preciso fazer reserva.

              photo Eataly
Caso esteja com pouco tempo e se for na primavera ou verão, compre uma bandeja de presunto ou salame, uma fatia de queijo, pão fresco feito na padaria própria (são tantas as opções de frios, queijos e pães...!!),  uma cerveja e  chocolates. Escolha um parque na área e desfrute o que a Itália tem de melhor!  Em plena Manhattan!

foto: Fabi por aí...
                                                    photos Eataly
*Fabiana Pavan é uma amiga que vive em Londres, o que lhe confere grandes oportunidades de ir aqui e ali fotografando tudo! Gentilmente ela compartilha conosco suas descobertas por aí!!

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer perguntar algo? Poste aqui!