quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Key West & Seven Mile Bridge

excursionskeywest.com
Desde a estrada que liga Miami a Key West, já se inicia o caminho de deslumbramento! Ao menos para mim, a própria viagem foi tão ou mais encantadora quanto a visita à pequena ilha, ponto final dos Estados Unidos, local mais ao sul do país, vizinha de Cuba (Key West fica mais próximo de Cuba do que de Miami)!

Bing
Isto porque os 256 km que ligam Miami a Key West são de concreto erguido sobre o mar. Toda a fantástica viagem, de 4 horas, é feita atravessando o oceano. Isto significa uma visão de 360 graus de mar aberto, sendo de um lado o Atlântico, do outro o Golfo do México e à frente, o mar do Caribe!


No caso, um carro conversível torna-se indispensável!
fotos: Bing
















Seven Mile Bridge

Na verdade a estrada - US 1 (Overseas Highway) -  é uma ligação de 42 pontes até Key West, passando por outras 32 duas keys (Ilhas que fazem parte do arquipélago).

De todas estas pontes, a mais famosa é a Seven Mile Bridge, na verdade, a old one, por causa de filmes como True Lies e Licença para Matar.

A mais extensa das pontes tem quase 7 milhas (11 km). A antiga ponte, inicialmente, construída como uma ferrovia foi transformada em estrada depois que um furacão abalou as finanças do antigo dono, além de ter percebido que a estrada não oferecia segurança suficiente para trens. A estrada funcionou até 1982 quando a outra ponte ficou pronta. Uma parte da ponte foi removia para a travessia de barcos e a parte inicial é usada por ciclistas e pedestres.

Dirigindo pela ponte atual é possível avistar a antiga e a parte que foi removida:


Ao chegar à última das ilhas surgem o sabor e atmosfera caribenhos (na verdade a última ilha é a Dry Tortugas, a 112 km de Key West, inabitada e que já foi usada como forte).



Key West é a ilha das Harley Davidson, de Ernest Hemingway e este dois símbolos podem aguçar o imaginário do leitor sobre a pequena ilha de 25 mil habitantes e 18 km quadrados.


Famosa desde a década de 20, quando celebridades começaram a usufruir de seu clima, o barato aqui é curtir a vida, ver e passar pelas casas vitorianas, as lojinhas, comer bem, tomar sol e celebrar o por do sol.

Duas visitas são importantes:

A casa de Hemingway

Adquirida em 1931 e depois de sua morte, em 1951, transformada em museu do escritor.



Foi aqui que ele escreveu parte de suas obras. Sua esposa e filhos permaneceram na residência quando ele foi para Cuba.

É possível visitar o interior da casa ainda com os móveis e objetos do autor, além de reservá-la para festas de casamento.

O vestígio mais curioso, dos tempos de Hemingway, são os descendentes de seus gatos. Hemingway era apaixonado por gatos e ganhou seu primeiro exemplar de um capitão de um navio. Era da raça Maine Coon e possuía 6 dedos (geralmente os gatos possuem 5 dedos dianteiros e 4 traseiros). Seu nome era Snowball e a partir dela, a cidade de Key West foi povoada por gatos de 6 dedos. Mesmo os que não tem em aparência possuem nos genes. 



A casa de Hemingway abriga por volta de 50 descendentes de Snowball que são tratados, alimentados e vacinados. Não são abandonados. Todos possuem seis dedos em cada pata!


                                              foto: http://www.hemingwayhome.com/


Mallory Square

Todos os dias, a partir de duas horas antes do por do sol até uma hora após, todos se reúnem por aqui para a celebração. Há performances de artistas de rua, muito boa música e todos aplaudem o sol indo embora, regado a muitos drinques, petiscos e alegria de viver! Uma energia muito gostosa que indico e insisto!

Mallory Square - Picture of Mallory Square, Key West
                                                     This photo of Mallory Square is courtesy of TripAdvisor


Key West é também o lugar para grandes fotos!

Pictures of Mallory Square - Attraction Photos
This photo of Mallory Square is courtesy of TripAdvisor



 Um brinde à sua viagem a Key West! Reserve já com os melhores preços:


Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer perguntar algo? Poste aqui!