segunda-feira, 17 de março de 2014

Já ouviu falar em Neko Café?

Neko No Niwa - Cingapura
Neko em japonês significa gato! Pois bem, um novo conceito de bares e restaurantes que virou febre.

Somente em Tokyo são 39 estabelecimentos com este tema!

Como no Japão, os espaços para se viver são apertados e fica difícil ter o seu próprio bichano, a ideia pegou e ainda foi exportada.

São tantos os Neko cafés, que tem até mesmo por categoria como gatos pretos, gatos gordos, gatos de rua, gatos de raças raras....

Credit: Andy Smith/Flickr
Reuters



No ano passado foi aberto em Viena o primeiro Neko Café, seguido por Paris com o seu Café des Chats (Chat em francês é gato).


C-Heads Magazine
 Em Paris, o sucesso foi tanto que na inauguração, a proprietária teve que deixar mais de 300 pessoas do lado de fora e hoje, somente com reservas você poderá desfrutar de uma refeição com estes charmosos felinos.

Há regras de convivência em um Neko Cafe. Os gatos tem acompanhamento veterinário e são todos vacinados, castrados e vermifugados. Além disto, os clientes não podem perturbá-los se estiverem dormindo, não podem alimentá-los tampouco, pois todos tem uma dieta específica. Fotografar pode, mas sem flash.

C-Heads Magazine
Outro dia postei sobre os hotéis (veja aqui)  que aderiram mascotes em hotéis, como gatos, cachorros e até girafas. Agora é a vez dos restaurantes.

Mas por que isto? Você provavelmente deve estar se perguntando...
Neko Café - Viena


Além de bonitos, charmosos e limpos, os gatos podem ser um grande remédio sem efeitos colaterais, além de alguns pelos em seu paletó!

Segundo alguns cientistas, quando o organismo luta contra situações ruins - estresse, insônia ou ansiedade - o ronronar do gato emite vibrações sonoras relaxantes e que causam bem estar, assim como a música. O som do gato, como o violoncelo, por exemplo, se amplifica em função do tamanho de sua caixa torácica, funcionando como uma caixa de ressonância. É pelo tímpano, mas também pelo corpo e suas terminações nervosas situadas sob a pele, que podemos perceber o ronronar. Pensamentos positivos e bem estar são transmitidos ao nosso cérebro."

Photo by Ceruleansky/Flickr








Escutar este doce som, produz serotonina, o hormônio da felicidade, implicando na qualidade de nosso sono e de nosso humor. Poderoso anti-estresse, regulador da pressão arterial, fortalece o sistema imunológico e contribui inclusive para o sistema psicomotor.

Neko No Niwa Café - Cingapura

Convencido? Onde encontrar um Neko Café :

Tokyo,Viena, Londres, Budapeste, Munique, Berlim, Paris, Georgetown, Cingapura e Bangkok.
Este ano está previsto a abertura de dois na Califórnia, além de Quebec, Vancouver e na Lituânia.

É evidente, que todos os benefícios que o gato pode proporcionar, são válidos para quem simpatiza com o bichano. Do contrário, um cliente poderá sair mais estressado do que entrou. 

O que é realmente - na minha opinião - um desperdício deixar de conviver com tamanha fofice!!

    Você gostou desse artigo?

    Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
    Comente pelo Facebook
    Comente pelo Google+
    Comente pelo Blogger

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Quer perguntar algo? Poste aqui!