terça-feira, 13 de maio de 2014

A noite em que dormi com a Torre Eiffel!

Adoro passar dicas de hotel em Paris... 

Waldorf Astoria, Titanic... Adoro hotéis que tem história para contar!! Adoooorooo!

Um dos homens mais ricos dos Estados Unidos se apaixona pela Rue d´Astorg em Paris em uma de suas visitas. Decide construir um hotel em Paris naquela rua (fico me perguntando se foi por conta do nome da rua ter a ver com o sobrenome dele, Astor...), em 1907.


Este americano era o Lord John Jacob Astor IV, também proprietário do ícone Waldorf Astoria de NY.

Astor é um hotel 4 estrelas, mas talvez porque não possua piscina e sauna, porque os outros itens estão bem ali.

Créditos: Hotel Astor Saint Honoré

Pois bem, Lord Astor deu um english touch ao hotel que, até hoje, se mantém conservado em sua homenagem. Quando o grande Titanic inaugurou sua viagem para NY ele comprou as passagens na primeira classe!

Ele era a pessoa de maior riqueza do navio, sim, o homem mais rico a bordo do Titanic. Sua última imagem foi fumando um charuto no convés...Sua esposa conseguiu se salvar embarcando em um dos botes.

Triste fim, mas ao menos em grande estilo e deixando sua assinatura nas duas maiores cidades do mundo!
Como alguns leitores já devem saber, eu levo grupos de estudos a Paris. Foi nossa primeira vez no Hotel Astor. Chegamos mais cedo - antes do horário previsto para o check in. Nem por isto alguém "bufou" alegando que chegamos em meio ao tumulto do horário do check out.

Nada disto, nos convidaram a nos acomodarmos no lobby, guardaram nossas malas em local trancado e serviram café, água e croissant de chocolate enquanto aguardamos os quartos serem limpos.

Não é em todo o lugar que se encontra uma cortesia assim quando um grupo inteiro chega "fora de hora".

Quarto Cy - crédito: Hotel Saint Honoré

Todos os dias, éramos acordados não por uma máquina, mas por um rapaz que se esforçava em pronunciar "Bom dia! São sete e menia Madame!"

Salão do café da manhã enorme e aconchegante com tudo o que só a França pode oferecer.


créditos fotográficos: Hotel Astor Saint Honoré

O Concierge é o coração de um hotel e o do Astor está lá há 15 anos e além de ter o distintivo "Clefs d'Or" oferecido aos melhores concierges da França, ele ainda dá aulas no Instituto Internacional de Conciergerie, sobre o tema de recepção VIP.

Quartos sempre limpos, perfumados e com trufas de chocolate na cama como um boa noite. Cafeteira à disposição! Não vivo mais sem uma destas em hotel. Não consigo acordar, tomar banho, maquiar, vestir e checar a bolsa e, somente depois disto, tomar um café no salão. Preciso antes, até mesmo de abrir os olhos, tomar um café!

Os amenities são da tradicionalíssima Fragonard.

Não é à toa que personalidades como Vivianne Westwood e Woddy Allen passaram por aqui!


Suite Governeur - Uma noite com a Torre Eiffel!

Eu sabia que havia uma suite com vista para a Torre Eiffel e super solicitada em filmagens para tomadas de Paris. Claro, pedi para fotografar... Não só me foi permitido fotografar à vontade, para poder postar e compartilhar, como fui convidada a passar uma noite na suíte!! (!!!) (!!!)!!

Jardim particular do terraço

Deixei o meu grupo no aeroporto com seus boarding pass em mãos e voltei para o hotel imaginando que ficaria no mesmo apartamento. Senti que algo de diferente estava acontecendo pelo olhar da recepcionista quando me viu de volta:

- Bonsoir Madame Camargôooooooowwww!

Por um momento achei que ela tivesse me confundido com a Duquesa de Cambridge...
Ela, então, me entrega uma nova chave para o meu novo #room...

Outro elevador, funcionários me olhando com a simpatia de sempre (sim, sou muito simpática com meus colegas do ramo), mas agora com um "q" de devoção que cheguei a verificar se meu zíper estava aberto ou algo assim...

Cheguei à porta e...
  
... Um balde cheio de gelo com uma garrafa de champagne e uma sacolinha da Ladurée estavam me aguardando. Uma ampla sala com terraço com vista para a Sacre-Coeur...

Pronto, perdi o fôlego!

Must!

Então, no quarto...Abro a janela...E "ela" está ali! Bem na pontinha do meu nariz!!

Nem preciso dizer que coloquei o roupão felpudo, depois de assistir ao por do sol a partir da banheira, e não saí mais daquela suíte.

Pra quê? Paris estava a meus pés! Uma noite de sábado by myself!

Água Collection

Coloquei meu I Pod no som da sala com a minha seleção de músicas favoritas. Sentei-me no terraço com a minha taça de champagne e entre um macaron e outro esperei anoitecer e começar o show da Cidade Luz, a partir de meu camarote particular!

Aguardando o início do espetáculo da Cidade Luz!
Entardecer em Paris com champagne e macaron! 
Adoro detalhes!

Dentro da minha taça...há uma Torre Eiffel
O vaso sanitário ali abaixo tem aquecimento automático! Muito útil no inverno! Gostei da engenhoca!
Vista do banheiro
Pra quê televisão mesmo?
E então acordo assim:

Um verdadeiro Bonjour comme il faut...
Amém!
Vizinha de Napoleão! Ele está logo ali abaixo da cúpula dourada
Look do dia!

Sinceramente, acho que vale uma vez na vida investir em momentos assim! Muito mais marcante e tocante do que uma bolsa, não acha? A bolsa vai estragar, sair de moda e você acabará enjoando dela, mas este momento será eterno em seu espírito! Invista em sensações e não em "coisas"! beijos



Sim, estou dizendo que o valor da diária desta suite corresponde a uma bolsa de grife!




O Astor faz parte da cadeia Hotels & Preference, criada em 2.000 que hoje possui mais de 150 endereços através do mundo. A cadeia é composta por hotéis 4 e 5 estrelas que oferecem uma serviço de qualidade irrepreensível que correspondem às expectativas de uma clientela que aprecia hotéis de luxo e de charme. Se tornando um membro da cadeia você recebe promoções. Visite a página para ver os benefícios e ofertas.


Agradecimentos super especiais ao diretor do hotel M. Eric Troillard, pelo convite para degustar sua melhor suite por uma noite! Agradecimentos especiais também a rede Hotel & Preference pelo apoio ao meu trabalho!


Hotel Astor Saint Honoré
11, Rue d´Astorg 
Paris - 75008 

Para pesquisar preços e reservar agora:

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer perguntar algo? Poste aqui!